Novas questões trazidas com a biotecnologia

   


   Na América do Norte a comunidade de biólogos está agitada: a literatura de alta tecnologia  barateou e há o acesso pela internet á equipamentos de laboratório cada vez mais baratos, o que possibilitou a abertura de alguns laboratórios independentes em salas comerciais.

   Os biológos compram centrífugas, incubadoras de bactérias, bancadas e diversos outros equipamentos e têm em mente pesquisas não só inovadoras, mas que afetam nossa privacidade. Eles pretendem criar microorganismos capazes de analisar se um espaço é hostil ou não, se um corpo d´água é seguro e/ou potável  e podem ainda decodificar o genoma humano através de material genético coletado nas ruas, fazer um busto desta pessoa e afirmar que ela esteve naquele local. Esta última afirmação considero inválida, pois o material genético (cabelo, pedaço de unha) pode ter chegado ali pelo vento ou preso na roupa de outra pessoa.
   
 "Lembra quando a ciência era divertida?" Esse é um link do site de um dos recentes laboratórios independentes norte americanos. Entre as vantagens apontadas está trabalhar com maior autonomia na escolha das suas pesquisas e dividir propriedades intelectuais entre amigos, 

Conheça:

Comentários